Proporcionar discussões e compartilhar experiências sobre o tema “Ciência e Interação pela vida” é um dos objetivos da décima oitava edição do Simpósio de Ensino, Pesquisa e extensão do Centro Universitário Franciscano, que ocorre em outubro deste ano.
As inscrições para o evento iniciaram no dia 16 de abril e seguem até 19 de setembro.
Para a professora de Língua Portuguesa e estudante do 5º semestre de Jornalismo, Luana Iensen, 26, que participa pela quinta vez do evento, expor suas produções no âmbito acadêmico e na comunidade é fundamental para qualificação do currículo. “Participei três vezes como estudante do curso de Letras e duas vezes como estudante de Jornalismo. Como acadêmica acredito que é importante participar do SEPE, pois é um modo de aprimorar o conhecimento e trocar experiências com outros estudantes e professores”, revela.
A participação no Simpósio é sinônimo de crescimento das rotinas da prática profissional e acadêmica. “Apresentar trabalho também é importante, pois os professores sempre dão dicas importantes de como podemos melhorar nossa pesquisa”, destaca Luana.
Neste ano, o evento apresenta novidades em relação às edições anteriores. A apresentação dos trabalhos será oral, em mini-simpósios divididos de acordo com áreas temáticas escolhidas pelos alunos que inscreveram seus trabalhos. O simpósio acontecerá dos dias 1º a 3 de outubro, mas algumas atividades antecedem a data de início . A programação tem início no dia 5 de maio com a Conferência Bioética e Ambiente, que será ministrada pelo professor Doutor José Roberto Goldim, da PUC.
Leia o regulamento e faça aqui sua inscrição aqui.