
Entre os dias 24 a 30 de setembro, os santa-marienses beneficiados pelo “Bolsa Família” ficarão sem atendimento no município. Segundo o Coordenador do programa em Santa Maria, Eduardo Tonatto Guterrez, o atendimento foi suspenso provisoriamente porque o setor está passando por uma organização de documentos e planilhas. “Estamos participando de reuniões e reorganizando os cadernos dos beneficiários do programa aqui na cidade”, explica.
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que ajuda famílias em situação de pobreza no Brasil. Ele integra o “Plano Brasil Sem Miséria” e tem como objetivo contribuir com diversos grupos familiares com renda per capita menor que R$77 mensais. Em Santa Maria, o programa auxilia cerca de 10.632 famílias.
O atendimento ao público local retorna na próxima quarta-feira, 1° de outubro, a partir das 7h30min, com a distribuição de 60 fichas.
A Secretaria de Desenvolvimento Social, setor responsável pelo programa na cidade, funciona de segunda a quinta-feira, das 7h30min até ao meio dia, na rua Pinheiro Machado, nº 2553. Para qualquer dúvida, entrar em contato por meio do telefone: (55)3028-9770.
Por Mariana Pedrozo, para a disciplina de Jornalismo Online