Na semana em que o Brasil irá sediar o maior evento futebolístico do planeta, a torcida brasileira ainda mantém-se divida entre apoiar ou não a seleção, que desde o último domingo, dia 08, está concentrada na Granja Comary, centro de treinamento em Teresópolis, RJ.
Após vencer os dois amistosos antes da competição, a equipe comandada por Felipão adquiriu a confiança que precisava para começar a Copa com o pé-direito na quinta-feira, dia 12, em partida contra Croácia no estádio Itaqueirão, em São Paulo.
“Com certeza vai ganhar”, disse o confiante Jewison Cabral, estudante da Unifra. Após a má-atuação e desclassificação precoce na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, a seleção brasileira ganhou a confiança de Jewison com o bom desempenho durante a Copa das Confederações no ano passado. Na ocasião o Brasil derrotou a temida seleção espanhola por 3 a 0, atual campeã mundial.
Para Iuri Patias, estudante de Jornalismo, como o Brasil já é conhecido mundialmente como o “país do futebol” e a seleção com maior número de títulos mundiais, outro time deveria ter a oportunidade de levantar a taça da FIFA. “Sempre torci para o Japão, acho que eles são injustiçados. Eles não têm um time tão bom, mas mesmo assim merecem ter essa chance um dia”. Iuri torce para os orientais pois a criatividade em estilizar a camiseta oficial com o personagem Pikachu do desenho Pokémon foi um grande diferencial.
A Copa do Mundo 2014 começa na quinta-feira, dia 12 de junho, com jogo entre Brasil e Croácia às 17 horas, em São Paulo. Os próximos jogos da seleção devem ocorrer nos dias 17 e 23 de junho, contra o México e Camarões, respectivamente.
Por Marcos Kontze