A banca do Sebo Café surpreendeu o público com a sua riquíssima variedade de títulos durante Feira do Livro 2014. Com um acervo bem diferenciado, o sebo é constituído por livros doados, comprados e trocados. Trazendo exemplares raros e em ótimo estado, juntamente com edições recentes, dos últimos anos. Embora a variedade da banca seja grande, a maioria dos livros são relacionados ao espiritismo.
O sebo ainda não é primeira opção na procura de livros, mas o custo/benefício e a possibilidade de encontrar edições esgotadas são um grande diferencial que chamam a atenção dos visitantes da Feira. Além da procura por edições esgotadas, o interessado tem a possibilidade de levar seus livros usados como forma de pagamento, tornando a interação entre vendedor e leitor mais interativa e pessoal.
Em contraponto, a preferência pela novidade prevalece entre os leitores mais jovens. Best-sellers e romances são os mais procurados, juntamente com livros que ganharam sua versão cinematográfica. Aquele cheiro e aparência de livro novo ainda são fatores considerados importantes na hora da compra.
Muitos sebos ainda oferecem boa qualidade em seu material e local diferenciado, com espaço para leitura e lazer, além de proporcionar debates e discussões entre leitores.
Por Luiza Chamis e Victor Mosttajo