Certamente, um dos lugares onde Deus passa férias. Na parte Sul, terreno plano; na parte Norte, magníficos penhascos rochosos. Beleza, por todo lado. Os pinheiros e os ciprestes , imponentes, contornam ruas,estradas e envolvem algumas margens deste lago. Agora, já no mês de abril, veem-se muitas flores, em especial graciosas tulipas e multicoloridos amores-perfeitos. Lindo,lindo!
Garda é o maior dos lagos italianos – maior do que Como e Maggiore. Tem a largura máxima de 17 quilômetros e o comprimento máximo e 51 quilômetros. Sua superfície alcança 370 quilômetros quadrados e sua profundidade chega a 346 metros. Seu perímetro e de 158 quilômetros. Em todo ele, a cor da água é linda.
O Lago de Garda limita-se com três regiões: Lombardia, a oeste e sul; Trentino, ao norte; e Veneto, ao sul e a leste. Muitas e belas cidades estão localizadas às margens do lago e são interligadas principalmente por rotas de barcos e ferryboats. Elas também podem ser acessadas por estradas rodoviárias e, ainda, duas – Desenzano e Peschiera – por ferrovias.(…)
A temperatura local é excelente. Uma cadeia e montanhas protege Garda dos ventos do norte. No inverno, a temperatura media oscila entre 12º e 14ºC ; no verão, entre 24º e 26º. Essas condições climáticas permitem a existência de grande variedade e plantas, sendo a região conhecida como Jardim Botânico da Europa.
As cidades mais visitadas são Desenzano, Peschiera di Garda, Sirmione, Bardolino, Lazise, Salo, Gardone, Malcesine, Garda, Torri del Benaco, Limone Sul Garda e Riva del Garda.
Matéria publicada com a autorização da autora. Texto completo no blog Correndo Mundo.
Por Aldema MacKinney, diretamente da Itália.