Viajar nos dias de hoje, para algumas pessoas ainda é sinônimo de gastos e despesas fora do orçamento mensal e familiar, mas há maneiras de fazer belas viagens a baixos custos. A nova febre são passeios ou excursões que saem pela metade do preço e incluem também as refeições, um conceito chamado “all-inclusive” (tudo incluído).
O número de pessoas que aderiram a esta ideia e não perdem as promoções vem aumentando, seja para conhecer Gramado no frio ou se divertir no Beto Carrero Word e nas praias de Santa Catarina.
Uma viagem normal para passar o final de semana em Santa Catarina não ficaria por menos de R$600,00 com uma empresa especializada em fazer promoções de turismo e, no formato “all-inclusive” fica por menos de R$200,00 incluindo alimentação, transporte e no caso do Parque, o passaporte completo para passar o dia se divertindo.
Passar um dia com a família num parque de diversões é fascinante até para adulto.
O gerente do Puça Hotel, de Balneário Camboriú, Odanir Schumett, expica que essa promoções também são vantajosas para o hotel porque é uma forma de prospectar novos clientes. “Na grande maioria são mais 45 pessoas que chegam para passar a noite ali, e o hotel sai ganhando com isso, até porque a maioria gosta da estadia e um dia retorna ao hotel para ficar mais que uma noite”, comenta .
Todos saem satisfeitos com os pacotes – clientes, hotéis e as empresas de turismos -, mas quem realmente sai contente são os clientes que tem a vantagem de conhecer novos lugares e curtir mais por menos. Conversando com o pessoal que faz estas viagens a resposta de satisfação é unânime entre os viajantes .
Um dos turistas que compraram o pacote para passar o final de semana, que seria o passeio no Beto Carrero World e a praia de Balneário Camboriú, se surpreendeu com o baixo custo da viagem com poucos gastos extras. O militar Yuri Lenz, de 19 anos, afirmou que a viagem realmente vale a pena e que faria novamente viagens assim e com a mesma empresa. Tudo que foi oferecido no pacote foi muito bem usufruído, sem dúvida”, finaliza Yuri.
Por Luzieine Rodrigues, para a disciplina de Jornalismo Online