Estudo publicado pelo Journal of the American Geriatrics Society comprovou que o refrigerante diet, além de provocar doenças cardiovasculares, aumenta a chance das pessoas aumentarem a circunferência abdominal.
Com a preocupação com o corpo perfeito e o cuidado com a saúde, as pessoas veem diminuindo a ingestão de açúcar. Mas nem todos os produtos realmente deixam de ter este ingrediente. Iogurte, polpa de tomate, maionese, água mineral e pão são os alimentos que ocultam o açúcar.No iogurte zero, por exemplo, um pouco de açúcar é adicionado, já que a gordura é retirada.
A pesquisa da publicação norte-americana, com 749 adultos com idade a partir dos 65 anos, revelou que o refrigerante pode reduzir a vida das pessoas entre 4 a 6 anos.
Segundo Erick Galvarro, estudante do curso de Nutrição do Centro Universitário Franciscano, o refrigerante diet, por ter grande quantidade de sódio, causa a retenção de líquido nos tornozelos, braços e abdômen. Assim, o que cria a “barriga” é o açúcar que está na produto. Porém, conforme o universitário, o problema maior dos refrigerantes diet e zero é o sódio.