As estudantes Laura Chies, natural da cidade gaúcha de Salvador do Sul, e Michele Stock, natural do município catarinense de Lages, deslocaram-se a Santa Maria para prestar o Vestibular de Inverno para o curso de Medicina no Centro Universitário Franciscano. As expectativas das estudantes é positiva. Enquanto Michele presta a prova pela segunda vez, Laura realiza o concurso pela primeira vez na instituição.
Janaina Felin Ruviaro, 17, natural de Silveira Martins, participa pela segunda vez do vestibular na instituição. Neste concurso, fará prova para Psicologia. “Espero que a prova esteja acessível e que a redação seja um tema em discussão na mídia”, afirma ela.
Julia Nardini, 19, natural de Santa Maria, irá prestar vestibular para o curso de Administração. Ela afirma que não está com muita expectativa que a redação seja acessível, já que é a primeira vez que está prestando vestibular na instituição.
Gabrieli Rossato, 17, natural de Nova Palma, aposta na redação opinativa, com algum tema crítico. Ela também pensa que o nível da prova será bom, apensar da maior concorrência de candidatos do curso optado por ela: Medicina. Gabrieli acredita também que o conteúdo seja fiel ao que diz no programa.
O vestibulando de Fisioterapia Murilo Santos Machado, de Santa Maria, está no seu segundo vestibular no Centro Universitário Franciscano. Ele não tem nenhum palpite para o tema da redação, mas acredita que o nível será difícil, justamente pelo fato da adição do curso de Medicina na instituição.
Por Anna Carolina Franchi e Andressa Marin