Escrever com o coração. Foi isso que as crianças do Lar Vila das Flores fizeram durante o projeto “Jovem Escritor”, que surgiu como Projeto de Extensão em Comunicação Comunitária II. A disciplina, que faz parte da grade curricular do curso de jornalismo do Centro Universitário Franciscano, tem o objetivo de incentivar os alunos a sair de suas zonas de conforto e se mobilizarem em prol de alguma comunidade ou instituição que necessite de amparo.
E foi assim que as alunas Viviane Campos, Natália Rosso, Taciana Tonetto e Gabrielle Righi despertaram o gosto pela leitura e a habilidade na escrita de uma turma de crianças, com idades de 07 a 14 anos. A partir disto foram reunidos vários trabalhos que expõem em palavras todo o amor e a alegria desses jovens em participar das atividade oferecidas pelo Lar Vila das Flores, localizado no bairro Chácara das Flores.
Porém, para que os relatos e depoimentos produzidos por essas crianças se tornem um livro publicado, elas precisam da sua contribuição. Para isto foi criada uma campanha no Vakinha, um site de ajuda online. As acadêmicas do quinto semestre de jornalismo da Unifra, precisam arrecadar pelo menos R$950,00. Acesse https://www.vakinha.com.br/vaquinha/lar-vila-das-flores-relatos-e-depoimentos e ajude a tornar possível a publicação destas histórias cheias de amor, gratidão e alegria.