Um litro de leite pode parecer pouco, mas a proposta é reunir muitos litros que serão doados à Escola de Educação Infantil Aldeias SOS, na Vila Urlândia, hoje responsável pelo atendimento de 97 crianças, do maternal ao pré-escolar.
A campanha lançada nesta sexta-feira, 18, faz parte das estratégias utilizadas no projeto Nutrindo Sonhos, desenvolvido junto à escola por uma equipe de acadêmicos do curso de Jornalismo da Unifra. Durante seis meses, os estudantes de jornalismo Caroline da Costa, Keila Nunes Marques, Victória Luiza de Moura e William Ignácio de Oliveira frequentaram semanalmente a escola, interagindo com as crianças, professores e funcionários da ONG. O convívio com as demandas foi definindo o passo-a-passo do projeto e, entre outras ações de comunicação, a equipe resolveu fazer uma campanha de arrecadação de leite, um dos principais alimentos consumidos na escola.
Quem quiser colaborar, pode deixar o leite na sala 716C do prédio 14 ou na caixa disponibilizada no hall do Prédio 16, ambos no Conjunto III da Unifra, à rua Silva Jardim, esquina com a Duque de Caxias.
O trabalho dos acadêmicos integra a disciplina de Projeto de Extensão em Comunicação Comunitária II, orientada no curso de jornalismo pela professora Rosana Zucolo, e será apresentado e defendido na segunda-feira, 21. Na mesma ocasião, serão defendidos os projetos desenvolvidos junto ao Lar de Míriam e Mãe Celita e ao Museu Treze de Maio.
As defesas são abertas ao público interessado e acontecerão na Sala de Convenções do prédio 13, a partir das 19h. Quem quiser assistir e colaborar, pode levar um litro de leite.