Na tarde do próximo domingo, 05, acontece a 27° edição do Brique da Vila Belga. Nesta edição ele conta com a parceria do curso de Relações Públicas da UFSM e, além da programação tradicional, como grande variedade gastronômica, arte, antiguidades e encontros entre amigos nas ruas da Vila Belga, o Brique terá novidades.
Confira a programação:
* Mostra de carros antigos da AVASM;
* Exposição sobre a origem da ideia e os idealizadores do Brique da Vila Belga
* Totem para fotos personalizadas;
* Oficina de recortes de tecidos com vagas limitadas! Os interessados em participar, devem entrar em contato através do e-mail ou telefone abaixo para mais informações: oficinabrique@gmail.com / (51) 9853-0129.
* Exposição fotográfica do Museu Ferroviário.
* Distribuição de cestos pelo grupo Galera do Lixo.
* Campanha de adoção de Pets através de fotografias com o grupo do Projeto Quatro Patas.
* Apresentação de bandas locais.
14h – Banda Âmago
A banda Âmago iniciou as atividades no inicio do ano de 2015. Inicialmente era composta por apenas três dos integrantes atuais, Kauê Wienandts Flores, Guilherme Verardi e Lucas Bartmann, que tinham sede por algo novo e que viesse da mais profunda parte das suas almas. O nome Âmago vem daí e se caracteriza por ser a parte mais ínfima de um ser, a sua essência.
Ao longo da caminhada César Augusto e Geovani Cassol juntaram seus corações aos do resto da banda já formada e então começaram o processo de composição do primeiro EP. Intitulado de “O amanhã Vem do Hoje, o EP foi todo gravado na casa de Kauê que possui um “Home Studio”. O lançamento foi feito na metade do ano de 2015 via Facebook e YouTube.Atualmente neste ano de 2016 a banda está em produção de um single com o talentoso Leo
Mayer, já conhecido produtor da cidade, e também gravando um videoclipe previsto para final de junho.
16:30 – Banda Vespertinos
A Vespertinos, é uma banda de indie rock formada em 2013 em Santa Maria, expressa em sua sonoridade influências que passam pelo folk urbano e pelo rock alternativo brasileiro das décadas recentes. No início de 2015, a banda lançou seu primeiro EP, contendo quatro registros da primeira safra de composições, todas com letras em português e roupagens sonoras que sublinham a temática lírica e despretensiosa das canções. Já em 2016, além de ter lançado um single contendo duas nova composições, a banda está imersa nas sessões de gravação do primeiro disco completo, a ser lançado em breve.
Atualmente, a Vespertinos está dedicada a divulgar seus primeiros trabalhos em shows pelo estado, e tem participado de festivais importantes para a divulgação da nova cena musical do sul.