O estande da Farmácia está cheiroso. Tudo para trazer a proposta do novo currículo do curso, que será implementado no próximo ano. As novidades desse novo currículo são a produção de medicamentos, cosméticos, alimentos, toda a parte de controle de qualidade, a questão da toxicologia e da perícia criminal. “Estamos trazendo novidades para o curso a fim de formar um farmacêutico realmente apto a atuar nas 72 áreas de atuação da farmácia” salienta a professora Jane Limberger.
À respeito das vantagens do curso, a professora ressalta as duas mais importantes: o mercado de trabalho que é muito amplo. “Não existe farmacêutico desempregado. Se ele quiser trabalhar, vai ter emprego”, observa a professora. E há, também, a satisfação pessoal de cursar farmácia e poder trabalhar na área da saúde, ajudando alguém que precisa tomar um medicamento, auxiliando na utilização adequada do mesmo.
Já o estande da Biomedicina convida à todos os interessados para visitarem e vivenciarem na prática os atrativos do curso em seus laboratórios, localizados no conjunto I. As visitas ocorrem à tarde, a partir das 14h.
A professora Ana Paula Becker conta que o curso é baseado no diagnóstico de doenças: “o que a gente tem mais de ponta é a biologia molecular. Estamos um passo à frente das outras instituições nesse quesito, porque vai ser uma novidade daqui há alguns anos e o nosso curso já está oferecendo como forma de estágio. Isso se torna um diferencial nosso: preparar o profissional para o que o mercado será daqui 4 ou 5 anos ”, afirma a professora.
Dentre as vantagens, a Biomedicina é outro curso que oferece grandes possibilidades de trabalho – ao todo são 36 habilitações. Além disso, “na UNIFRA, o aluno não sai com uma habilitação, e sim com duas. Normalmente um curso prático habilita em apenas uma área, mas a gente consegue oferecer duas por meio de dois estágios finais, além de tu poder seguir por qualquer uma das outras no futuro” observa a professora Ana.