Às 11h30 desta segunda-feira, 4, os primeiros vestibulandos deixaram os prédios onde foram aplicadas as provas do Vestibular de Inverno 2016 do Centro Universitário Franciscano. No conjunto três da instituição, os estudantes passaram a manhã respondendo às 65 questões que são a porta de entrada para o ensino superior. Os primeiros a saírem foram os vestibulandos dos prédios 16 e 17.
Naila Ghani, 17 anos, considerou a prova tranquila e o tema bem acessível. A estudante tenta uma vaga para o curso de Direito. Os demais estudantes ouvidos prestaram vestibular para o curso mais concorrido, Medicina.
“Achei fácil, gostei muito”, relata Lídia Loreni, 18 anos. “Produtivo. Foi bem acessível”, destaca Mariele Girelli, 17 anos. ” Achei o tempo curto e a prova mais ou menos”, Bianca Rodrigues, 19 anos.”Considerei a prova bem conteudista e interdisciplinar. Foi a melhor prova aplicada até agora”, considera Jean Scherer da Silva, 17 anos. “Foi tranquilo e acessível, e mais fácil que a de verão”, confessa Eduardo Ceolin, 19 anos.
Esta é a primeira prova em que o tempo mínimo de permanência na sala é de 3h30. O período de realização terminou ao meio dia e o gabarito será disponibilizado às 15h.
Por Paola Saldanha e Pedro Gabriel