Na manhã ensolarada desta quarta-feira teve início a 6ª edição da Mostra das Profissões do Centro Universitário Franciscano. O evento ocorre das 9h da manhã às 18h durante toda quarta, 28, e na quinta-feira, 29, no mesmo horário. As portas estão abertas à todos que quiserem participar e conhecer um pouco mais a instituição.
De acordo com a pró-reitora de Graduação, Vanilde Bisognin, a expectativa para essa edição é excelente, e espera-se que um grande número de escolas e famílias passem pela instituição. “Esperamos a presença de muita gente jovem que está pensando em fazer um curso superior. O dia está maravilhoso para isso” afirma a pró-reitora de graduação.
O grande diferencial da Mostra das Profissões deste ano é o seu tempo de realização ampliada para dois dias. Quanto a isso, a pró-reitora diz que a mudança ocorreu para atender a pedidos das próprias escolas que gostariam da Mostra realizada durante o horário letivo e não somente em um único dia. “Então avaliaremos os resultados dessa mudança, ver se é positiva comparada ao modelo anterior e se haverá evoluções”, salienta Vanilde.
As atrações desse ano incluem, além dos estandes dos cursos e as visitas, aulões preparatórios para o ENEM, que ocorrem no Salão de Atos do prédio 13, trazendo ‘Tópicos atuais de Física para Enem, com o professor Anderson Ellwanger’ das 14h30min às 15h15min, e ‘Redação sem mistério: dos critérios aos domínios para sua produção’, das 16h às 16h45min, ministrada pela professora Noara Bolzan.
Vestibular de Verão da Unifra
Logo abaixo das escadas do prédio 13 está localizado o espaço para a inscrição no Vestibular de Verão da UNIFRA e onde estão os alunos podem também tirar suas dúvidas à respeito dos cursos. No local foram disponibilizados computadores para agilizar o processo.
Neste ano houve mudanças na prova que passará a ter menos questões e novas leituras obrigatórias. A pró-reitora de graduação diz que o número de questões era muito grande em relação ao tempo disponibilizado. Assim, foi decidido diminuir esse número para possibilitar que o aluno tenha mais tempo para a realizar as questões com cuidado e, ainda, fazer uma boa redação. “A gente também acha que a classificação vai ser bem melhor devido à essas mudanças”, conta Vanilde.
Dentro do Plano de Desenvolvimento Institucional(PDI) está sendo preparado o curso de Jogos Digitais a ser oferecido, provavelmente, no próximo vestibular de inverno, em julho de 2017. E como o Centro Universitário Franciscano está passando pelo processo de credenciamento como universidade, ”as expectativas são totalmente positivas. Até 12 de outubro estaremos encaminhando as informações ao Ministério de Educação, e temos grandes esperanças de que, no máximo, até o ano que vem, estaremos festejando a transformação do Centro Universitário em Universidade”, afirma Vanilde.