A visitação aos laboratórios do Curso de Enfermagem promoveu aos alunos uma visão detalhada das atividades teóricas e práticas realizadas durante a graduação. No Laboratório de Habilidades, os acadêmicos do 5º semestre Wagner Mazzaro e Amanda Mussiol contaram suas experiências no uso dos bonecos simuladores e demais processos. O laboratório é utilizado pelos alunos durante todos os semestres e possui corpos e órgãos simuladores onde os estudantes podem treinar as práticas da profissão.
Segundo a professora Adriana DallAstra dentro do Curso de Enfermagem da Universidade Franciscana (UFN) o aluno é parte do processo: “ele não apenas observa como também atua”. Sobre a profissão, Adriana esclarece que o enfermeiro é o profissional que visa um plano de cuidados para o paciente, trabalhando em conjunto com outros profissionais na prevenção e na promoção de sua saúde.
Uma das participantes da visitação foi Ana Paula Moro, 17 anos, aluna da Escola Padre Pedro Marcelino Copetti, de Ivorá (RS). A estudante que pretende cursar enfermagem, relatou ter gostado muito da visitação e da estrutura da universidade.