Na próxima quarta-feira, 30, a sede da Associação Italiana de Santa Maria (AISM) recebe o grupo VocaPampa. O grupo — que faz “música sem instrumentos musicais” —apresentará parte do seu projeto no Serata Cultural 2019, conta com o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC SM). Fundado em 2017 por Josemar Dias, o VocaPampa é formado por seis integrantes e ensaia semanalmente, dedicando a sua agenda à produção de conteúdo audiovisual.
Atualmente, em sua terceira formação, o VocaPampa conta com os barítonos Lucas Siduoski e Júlio Pereira, com a soprano Ediana Larruscain, o tenor Josemar Dias, o contratenor Gabriel Zeppe e o baixo Matheus Lameira. Na equipe de produção, a direção de vídeos fica por conta de Robson Vladimir Ebert, a maquiagem por Júlio Mattos, as fotografias pela Michele Santos e a direção executiva e de produção musical a cargo de Josemar Dias. A formação se dedica a cantar músicas de cunho gauchesco com arranjos inéditos de músicas reconhecidas e autorais, assim como alguns repertórios temáticos alusivos ao período de Natap e ao Rock and Roll.
Exposição Origini
O Serata Cultura ainda oferece até o próximo dia 30, na Cesma, a exposição Origini. A mostra de fotografias de famílias imigrantes da região central pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h40 e aos sábados, das 9h30 às 13h.
APRESENTAÇÃO GRUPO VOCAPAMPA
Quando: 30 de outubro, às 20h
Onde: Associação Italiana de Santa Maria (AISM), Rua do Acampamento, 255
Entrada Gratuita
EXPOSIÇÃO ORIGINI
Onde: Cesma, rua Professor Braga, 55
Horários: Segunda à sexta, das 9h às 18h40 e aos sábados das 9h30 às 13h
Entrada gratuita.