O Processo Seletivo de Inverno 2019 da Universidade Franciscana conta com muitos vestibulandos que vêm de outras cidades. Força, dedicação e muito estudo, foram essas características que Luciane Rolim viu crescer em suas filhas, Ketlin Tironi e Natália Tironi. Segundo Luciane, a sua filha mais velha, Natália, teve uma caminhada bem curta: no ano de cursinho ela se dedicou e estudou muito e passou em Medicina. Hoje, Ketlin está fazendo a prova objetiva do vestibular da UFN para treinar. “É um momento de dedicação e empenho deles, e nós, os pais, também ficamos envolvidos como eles em todo o processo”, afirma ela.
João Berton, natural da cidade de Ciriaco, explica que a sua filha, Gabriele Berton, está neste momento fazendo a prova do vestibular para concorrer a uma vaga para o curso de Medicina. “Desde pequena ela tinha a intenção de fazer o curso. Já faz um ano e meio que estamos lutando no vestibular de Passo Fundo e agora estamos fazendo em Santa Maria.
Já Adilson Berret, de Cruz Alta, veio acompanhar seu filho, Ruan Michel Berret, que está cursando o terceiro ano do Ensino Médio e quer ter a experiência de fazer a prova.