O documentário Quando te Avisto, produzido pela TV OVO neste ano de 2020, será lançado amanhã, quarta-feira, 30 de setembro, às 19h, via canal da TV e na sua página no facebook.
O doc integrou a Mostra de Curtas Gaúchos do Festival de Gramado deste ano e registra a presença indígena em Santa Maria, sua participação na formação histórica da cidade e a resistência dos povos indígenas na busca pela manutenção da sua cultura.
O lançamento será acompanhado de uma live com a participação da cineasta indígena Patrícia Ferreira, do advogado indígena Rodrigo Kuaray e do fotógrafo indígena Yago Queiroz. O debate vai discutir o lugar do audiovisual na representação dos povos indígenas.
A mediação é das diretoras do filme, Denise Copetti e Neli Mombelli, e a live poderá ser acompanhada pelo YouTube e Facebook da TV OVO.
Sinopse do filme[dropshadowbox align=”none” effect=”lifted-both” width=”auto” height=”” background_color=”#ffffff” border_width=”1″ border_color=”#dddddd” ]O que acontece quando dois olhares se cruzam? E se esses olhares compartilham de um mesmo espaço, mas se constituem em mundos próprios? O que afasta e aproxima indígenas e não indígenas? Entre colonizações e apagamentos históricos, disputas de territórios, presença e invisibilidade, o legado das comunidades indígenas é o da existência através da resistência ancorada na sua espiritualidade, no respeito às diferenças e no vínculo com a natureza. [/dropshadowbox]
Saiba mais aqui.
Fonte: TV OVO