O futuro conjuga-se no encontro do ontem com o hoje. Se os tempos têm sido duros ultimamente, por outro lado, eles também têm trazido à tona o indiscutível papel do Jornalismo na sociedade. Sem acesso à informação vive-se numa nuvem escura que não permite vislumbrar saídas. É a possibilidade da contradição e o exercício do diálogo que fortalecem o respeito à diversidade e à pluralidade. É o bom jornalismo que tem as ferramentas capazes de proporcionar o entendimento do cotidiano e corroborar nas escolhas a serem feitas.
É a partir desse movimento que o curso de Jornalismo da Universidade Franciscana propõe a live “Jornalismo: Futuro do Presente”.
Ela acontecerá quinzenalmente, às terças-feiras, a partir do dia 18/05, às 20h, no perfil do curso no Instagram (@jornalismoufn), e reunirá referências importantes do jornalismo brasileiro num bate papo mediado por professores do curso.
A estreia é com a jornalista e repórter especial do Fantástico/TV Globo, Ana Carolina Raimundi. A mediação será da jornalista e professora Glaíse Bohrer Palma.
[dropshadowbox align=”none” effect=”lifted-both” width=”auto” height=”” background_color=”#ffffff” border_width=”1″ border_color=”#dddddd” ]Realização: curso de Jornalismo UFN sob coordenação geral da professora Sione Gomes. Produção: Glaíse Palma, Neli Mombelli, Rosana Zucolo. Contato: glaise@prof.ufn.edu.br ou 98134.0157[/dropshadowbox]