A brinquedoteca, criada pelos acadêmicos e professores do curso de Pedagogia, é um espaço destinado ao público infantil, o ambiente conta com atividades recreativas que incentivam a exploração dos sentidos, do corpo e da imaginação dos pequeninos. Embora na Mostra o curso possua um estande com informações direcionadas ao público alvo, como os demais cursos, a brinquedoteca foi um diferencial escolhido pelos universitários para mostrar o lado lúdico da profissão, que se direciona a trabalhar com crianças.
O curso de Pedagogia que trabalha com educação infantil e séries inicias, conta com uma preparação muito sólida e teórica para que consigam entender e observar a necessidade que cada grupo de crianças possui. Por isso, existe uma necessidade de aprofundamento em artigos de teólogos que explicam o porque é importante ser passado aos pequenos confiança, compreensão e aconchego, surgindo então a ideia do espaço recreativo.
Além de brinquedos, como cama elástica e piscina de bolinhas, a área conta com um espaço de diversão focado na sustentabilidade. “É uma forma que as crianças tem de aprender brincando”, elucida a Professora de Libras da instituição, Camila Camillo, que é uma das responsáveis pela ideia. As crianças que acompanham seus pais na visita a Mostra, encontram um lugar onde podem se divertir e aprender, enquanto seus responsáveis apreciam o evento.
Por Gabriela Iensen e Laíz Lacerda