A produção cultural latino-americana pode ser conhecida através da exposição “Trajetórias do Teatro: um olhar sobre o Teatro Latino-Americano”, que acontece no 2º andar da Casa de Cultura de Santa Maria. Criada por Carlos Mallet e Fátima Marques, ela exibe a história e a diversidade teatral latina.
No evento são expostos textos que contam a importância dos movimentos sociais e das lutas políticas para a construção do teatro em países como o Brasil e Nicarágua. Também são exibidos nomes de importantes dramaturgos e suas obras. Imagens de peças teatrais de vários países são encontradas pelo corredor, enfeitado com fitas coloridas e flores, que fazem menção a tropicalidade da América Latina.
A mostra pode ser prestigiada até amanhã, dia 31 de outubro. A entrada é franca e o horário de visitação é das 13h30 às 22h. A Casa de Cultura de Santa Maria está localizada na praça Saldanha Marinho.