As inscrições para bolsas de monitorias seguem até 6 de março. Já as seleções de voluntários ocorrem no mesmo mês em todas as jornalismo, como a Agência Central Sul de Notícias, o Laboratório de Produção Audiovisual (Laproa), o Laboratório Integrado de Comunicação (Linc), a Rádio Unifra e o Laboratório de Fotografia e Memória. Além de ter um desconto na mensalidade de R$ 150, o aluno adquire experiência.
Para se candidatar é necessário ter cursado ou estar cursando a disciplina referente à monitoria. Já os voluntários passam por uma seleção com mais candidatos e há mais vagas.
Segundo a professora Neli Mombelli, 28 anos, para ser monitor do Laproa é necessário ter cursado a cadeira de Telejornalismo II. A seleção para voluntários começou hoje e tem seis participantes. “É muito difícil achar monitor que já tenha cursado Telejornalismo II, porque é do 6° semestre. E, neste período, o aluno está procurando estágio fora daqui, com um valor maior”, comenta a professora.
Na monitoria de assessoria, o professor Carlos Alberto Badke disse que como houve apenas dois inscritos, não realizou a prova, já que uma dessas pessoas foi monitora no semestre passado.
A seleção para fotografia com a professora Laura Fabrício será nesta sexta-feira(13), às 14h30, na sala 609 do prédio 14. São disponibilizadas duas bolsas, uma para o curso de Publicidade e Propaganda, com o professor Fernando Codevilla, e a outra para os estudantes de Jornalismo que já tenham cursado Fotojornalismo I.
Para Iuri Patias, 23 anos, estudante de Jornalismo, a oferta de monitorias é um excelente beneficio, já que proporciona a experiência para o aluno dentro da instituição e já sai pronto para o mercado de trabalho, sendo um bom profissional.