A pró-reitora de Graduação do Centro Universitário Franciscano, Vanilde Bisognin, comentou a reformulação das matrizes curriculares de Jornalismo, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia para atender às exigências do Ministério da Educação.
“Essas novas matrizes curriculares vão ser implantadas em 2016, com exceção do curso de Jornalismo, que fez apenas uma adaptação às novas diretrizes”, ressalta a pró-reitora. Vanilde informa que os alunos dos quatro primeiros semestres do Jornalismo ingressarão na nova matriz e os demais permanecerão na anterior. Para os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia, a mudança será para todos.
Cursos mais concorridos
A pró-reitora também comentou sobre os cursos mais concorridos.
Segundo a professora, o curso de Medicina está se tornando um dos melhores do estado. E com o hospital São Francisco, ainda em construção, os alunos vivenciarão mais a profissão e sairão mais preparados para o mercado de trabalho.”O curso de Medicina levou quatro anos para que pudesse ser implementado”, pondera sobre a grande procura, que, segunda, ficou reclusa por anos.
Já o curso de Direito recebeu nota máxima na avaliação do Inep/MEC e tem alto índice de aprovação na prova da OAB.