Autodidata, baterista, guitarrista e “musicólatra”. Este é Edson Kah ou, pelo menos, é desta forma que ele se descreve em seu perfil no site da Rádioweb Armazém, que ele mesmo criou afim de contribuir com o cenário cultural de Santa Maria. Em bate-papo na noite de quarta-feira (15), durante o 13º Fórum de Comunicação do Centro Universitário Franciscano, Kah contou um pouco trajetória de vida e explicou aos participantes quais são as maiores dificuldades de uma rádioweb.
De acordo com o comunicador, as grandes empresas fecham as portas quando se busca algum patrocínio junto a elas. Porém, é necessário que tais obstáculos não deixem que os envolvidos com o projeto se abatam. Kah ressaltou ainda, a importância de se ter uma pluralidade nos meios de comunicação. “É preciso que mais vozes sejam ouvidas, mais histórias precisam ser contadas”.
Além dos alunos dos cursos de comunicação da Unifra terem tido a oportunidade de sanar algumas dúvidas sobre este meio de comunicação em evidência nos últimos anos, ainda foram convidados à conhecerem o rádio Armazém e contribuírem com ideias para o mesmo. Para quem não estave neste bate-papo descontraído, Kah produz e apresenta de segunda à sexta-feira às 14h o programa Mercearia, que mistura música, agenda, aniversário, notícias de utilidade pública e muito mais.