A violência obstétrica que atinge muitas mulheres em um momento delicado, quando tudo o que elas querem é se sentirem seguras para receber seus filhos é tema da reunião que vai preparar a Semana Municipal de Conscientização sobre a Violência Obstétrica.
Nessa quinta-feira (11), a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara dos Vereadores reuniu-se para organizar a programação da semana prevista para a terceira semana de novembro. A proposta é articular a Secretaria Municipal de Saúde e o Grupo de Mães Vítimas de Violência Obstétrica na preparação das atividades.
Para a comissão, a mulher tem o direito de ter seu parto assistido por qualquer pessoa que ela escolher, ser tratada com dignidade e não de forma agressiva, além de os profissionais a informarem de todos os procedimentos para que a gestante possa escolher se deseja fazê-los ou não.
Lar da Vovozinhas
Uma visitação ao Lar das Vovozinhas está prevista para a próxima terça-feira(16), a partir das 14h15min. A comissão irá até a instituição devido a denúncia feita sobre uma cobrança irregular de exames que deveriam ter sido realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).