Estudantes do curso de Enfermagem da Universidade Franciscana realizaram uma simulação realística para demonstrar a atuação do enfermeiro em um possível caso de acidente. A apresentação foi planejada pelos professores Silomar Ilha e Maria Helena Gehlen, e executada durante a 8ª Mostra das Profissões da IES.
Luisa Lamberty, estudante do terceiro semestre do curso, enfatizou que o grupo passou por simulações, aulas e inúmeros treinamentos para que tudo fosse o mais perfeito possível. A atuação tinha como objetivo principal mostrar como o enfermeiro deve agir em caso de acidente, se mantendo calmo e focado durante todo o procedimento.
Ricardo Possatti Filho, estudante do terceiro ano do ensino médio do colégio Santíssima Trindade, revela que ficou impressionado com a rapidez com que as alunas realizaram o procedimento. Ele enfatiza que “A profissão de enfermeiro tem muita relevância, tanto no mercado como na atuação, mostra para todos que a área da saúde não é baseada só na medicina, existe outras formas de salvar vidas”.
O curso de Enfermagem da Universidade Franciscana promove constantes simulações e treinamentos aos alunos, para a melhor adaptação frente as exigências que a profissão necessita.
Por Kauan Costa, acadêmico do curso de Jornalismo da UFN