Uma multidão de colorados festejou o título de campeão do mundo conquistado pelo Internacional na manhã deste domingo. A Avenida Presidente Vargas ficou tomada pelos torcedores, que comemoraram aos gritos: "Arrá. Urrú. É campeão do mundo".
Após a partida, a avenida foi, aos poucos, sendo invadida pela torcida colorada que cantava o hino do time. Uma festa a parte ficou por conta dos torcedores, crianças e famílias, que foram às ruas comemorar. Até uma camiseta do Barcelona foi queimada.
Pelas ruas, o que se ouvia eram carros fazendo buzinaço, com as bandeiras do Internacional para fora dos automóveis. Quem não tinha bandeira, improvisava com lenços e toalhas vermelhas. Os fogos de artifício explodiam a todo momento. Pessoas de todas as idades participaram da festa.
O estudante de Farmácia, Marcel Finger, 21 anos, se emocionou com a conquista inédita de seu time e juntamente com seus amigos, deixou um recado para os gremistas: "Que no ano que vem, os gremistas tentem chegar onde chegamos", provoca.
Os quatro integrantes da família Cassanta (foto) assistiram ao jogo em casa. Após a vitória, pai, mãe e dois filhos se dirigiram imediatamente à Presidente Vargas para festejar com a "família colorada". "É muita emoção ser campeão do mundo. Foi um presente de Natal antecipado", disse a mãe, Adriana.
Confira algumas fotos da festa colorada
 
Fotos: Carlos Sanchotene