A Pró-Reitora de Graduação da Unifra Vanilde Bisognin falou com exclusividade à equipe da Agência Central Sul sobre o planejamento do curso de Medicina que pretende iniciar a primeira turma em 2014. Segundo a professora Vanilde, há previsão do primeiro concurso para 2013, com 40 vagas. No vestibular de verão de 2014, mais 40 serão ofertadas.
O diferencial do curso da Unifra está em formar médicos voltados não somente para a cura, mas para a prevenção de doenças. “Os alunos aprenderão a prática desde o primeiro dia de aula, com equipes qualificadas que vão trabalhar em conjunto: fisioterapia, terapia ocupacional e farmácia. Haverá, também, tutores que serão responsáveis por no máximo 10 alunos.
Toda a estrutura curricular do curso já foi pensada, inclusive com grade de professores definidos até o terceiro ano. O hospital São Francisco de Assis foi adquirido pela instituição para ser um hospital-escola para os novos alunos que, nesse momento, passa por reformas. As aulas acontecerão em dois andares do prédio 17, Conjunto III.
Colaboração Karine Kinzel e Rodrigo Gonçalves, equipe ACS