Edição 2014 do Festival Oberá en Cortos será lançada nesta sexta-feira, na Casa Mário Quintana


Por Agência CentralSul de Notícias

 

O  lançamento da edição 2014 do Festival Oberá en Cortos está marcado para a tarde desta sexta-feira (dia 6 de junho), na Sala Norberto Lubisco, na Casa Mário Quintana, em Porto Alegre.

O evento contará com a presença do diretor do Festival, Axel Monsú, que apresentará também o regulamento para a inscrição de filmes, além de orientar os interessados em participar na próxima edição do festival.

O festival é realizado anualmente, sempre no mês de julho, na cidade argentina de Oberá Misiones. A mostra, com foco na identidade e diversidade cultural latino-americana, ocupa vários espaços culturais da cidade, junto com debates e encontros de realizadores. A competição é aberta a cineastas e realizadores dos países da América Latina.

O lançamento será as 14:30h e na ocasião serão exibidos três curtas: “AGORA DEPOIS” (10min) que  mostra o cotidiano de Gustavo e Nacho, dois amigos de 27 anos que passam dias melancólicos numa pequena cidade do interior; “ODA” (8min) é uma homenagem às vítimas do Masacre de Once, um acidente de trem que matou dezenas de pessoas, em Buenos Aires, e “TECLÓPOLIS” (12min), um ‘stopmotion’ realizado pelo estúdio Can Can Club, em que a informática transforma a pacata paisagem costeira numa imensa cidade.

Fonte: Assessoria do Instituto Estadual de Cinema

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *