Segunda edição da Mostra de Audiovisual acontece em novembro


Por Agência CentralSul de Notícias

 

cropped-logo_laproaA Mostra Integrada de Produções Audiovisuais (Mipa) é organizada pelo Laboratório de Produção Audiovisual (Laproa) do curso de Jornalismo, com apoio da Especialização em Cinema do Centro Universitário Franciscano. Esse é o segundo ano em que a Mostra será realizada.

 

A professora Neli Mombelli, uma das realizadoras do projeto, conta que a ideia surgiu em 2013, a partir da proposta de exibição de um curta produzido por uma egressa da instituição. Conversando com o professor coordenador da Especialização em Cinema, Maicon Kroth, surgiu a proposta de realizar uma mostra que procurasse exibir vários projetos audiovisuais da instituição, ao invés de produções isoladas.

Devido a ideia de última hora, na 1ª edição foram feitos convites aos acadêmicos para que exibissem suas produções. Esse ano, no entanto, a mostra traz um período prévio de inscrições com formulário e um edital simplificado, até o dia 23 de outubro.

Segundo a professora, a ideia é abrir espaço para que as pessoas mostrem suas realizações e também criar a expectativa e o hábito de inscrição para o evento. A mostra consiste na exibição do material audiovisual selecionado, com comentários de seus realizadores. Assim, é estimulada a troca de ideias, o debate e a oportunidade dos acadêmicos relatarem experiências e impressões sobre os processos de produção, indo além do produto final.

A acadêmica de Jornalismo Bruna Guehm Pereira, 19 anos, lamentou não ter participado da Mostra no ano passado, mas diz ter visto no projeto um espaço de discussão descontraído e a oportunidade de uma nova área dentro do Jornalismo. Neli destacou que o audiovisual, ainda pouco explorado nos cursos de Jornalismo, fomenta o desenvolvimento da criatividade dos profissionais. “É uma maneira de fugir da rotina tradicional da profissão, desenvolvendo novas habilidades”, comenta.

O que? Mostra Integrada de Produções Audiovisuais (Mipa)
Quando? 04 de novembro (terça-feira)
Onde? Salão Acústico do Conjunto III, no prédio 14
Entrada franca.

Mais detalhes sobre o calendário de programação e inscrições podem ser conferidos nesse post da Agência.

Por Ana Luiza Vedovato, para a disciplina de Jornalismo Online

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *