Semana da Arte da Emaet começará no dia 16 de setembro


Por Bruna Milani

 

unnamed

Semana da Arte da Emaet. Foto: Arquivo

Na próxima semana, no período do dia 16 ao 29,acontece a semana da arte na Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan (Emaet), que incluirá apresentações artísticas,  intervenções teatrais e exposição de artes visuais. Durante todos esses dias a entrada será franca. O objetivo do projeto é fazer com que os cidadãos santa-marienses interajam mais com as artes, que experimentem e tenham reflexão sobre isso.

Alunos de três áreas que a  instituição oferece, estarão presentes para coordenar o projeto, junto com os professores e coordenadores dos cursos, de artes cênicas, artes visuais e música.  Esse ano o Emaet comemorou 32 anos de atuação, localizado na casa de cultura e vinculada as secretárias de educação, vem contribuindo para o desenvolvimento intelectual e artístico de quem o frequenta, sendo um espaço interativo, fazendo com que as habilidades e potencialidades das crianças, jovens e adultos que ali vão possam evoluir.

Atualmente o espaço conta com 450 alunos inscritos, nas três categorias: infantil, juvenil e adulto. A Escola oferece todos os cursos gratuitamente e nos horários da manhã, tarde e noite. As aulas são de: Iniciação às Artes Visuais, Iniciação às Artes Cênicas, Iniciação Musical – nas modalidades coral, violão e percussão, História das Artes Visuais e Escultura.

Confira abaixo a programação para esses dias :

16 de setembro: Começa a Semana de Arte da Emaet com apresentações Artísticas, no horário das 19h com apresentações de artes visuais. Local: Casa de Cultura, Praça Saldanha Marinho.

18 e 19 de setembro: Terá labirinto teatral, das 20h às 22h.

22 de setembro: Apresentação do coral do Emaet, às 19:30h. Também haverá apresentação teatral de exercícios teatrais,às 20h e às 21h.

23 de setembro: Intervenção de teatral às 16 h e exposição das máscaras nos dias 23 ao dia 27.

29 de setembro: Exposição das artes visuais, apresentação coral do EMAET e intervenção teatral, às 20h, no Challenger Brasil – Rua dos Andradas, 1799.

 

Fonte: Ana Bittencourt (Mtb 14265). Secretaria de Comunicação e Programação Institucional.

 

 

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *