A fé moveu milhares em Santa Maria


Por Guilherme Trucollo Ebling

 

12

Milhares de romeiros se reuniram ao redor do Altar Monumento para realização da missa campal (Foto: Diego Garlet/Laboratório de Fotografia e Memória)

250 mil pessoas, segundo a Brigada Militar,  foi o número de romeiros que caminharam os 2,2 KM da Catedral Metropolitana até a Basílica da Medianeira, na procissão à padroeira do Estado, Nossa Senhora Medianeira, na manhã do último domingo.

Para Maria Clara Neves, 48, que fez a caminhada de pés descalços pela segunda vez, foi a maior Romaria que já presenciou e crê que a manifestação religiosa irá crescer mais ainda nos próximos anos. “Minha prece na última Romaria foi atendida, as pessoas estão renovando sua fé com tempo e cada vez mais irão vir agradecer a mãe Medianeira”, completou a romeira.

A missa campal rezada pelo bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, reuniu os milhares de romeiros que não se importaram com o sol e demonstraram fortes manifestações de fé. Francisco Pereira, 68, que veio de Cachoeira do Sul para a Romaria, enfrentou o sol durante a procissão e a missa para agradecer a padroeira pela cura de pneumonia no fim do ano passado. “Passei por tempos difíceis e, graças a Medianeira, hoje estou bem, então vim agradecer”, conta o agricultor que diz ter pretensão de vir nas próximas Romarias também.“Enquanto a saúde permitir, irei sempre agradecer a Nossa Senhora”, afirma.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *