5 melhores séries do Netflix (segundo o IMDb)


Por Jornalismo Digital

 

Nos últimos anos, o Netflix tornou-se indispensável na vida de muita gente, tomando o lugar da tão famosa televisão. O sistema de streaming permite o assinante assistir a séries, filmes e documentários em praticamente qualquer conexão de internet, sem intervalos comerciais.
Apesar de toda a recente fama do site, o Netflix existe desde 1997. Naquela época, ele era apenas uma pequena locadora que mandava os filmes para seus assinantes pelo correio, em DVD’s.
Hoje, o Netflix chega a ocupar 37% de todo o tráfego da internet nos EUA, nos horários de pico. E conta com 62 milhões de usuários espalhados por mais de 50 países.
Dentre as categorias disponíveis no Netflix, 70% do conteúdo assistido são séries. Levando em conta o sucesso das séries da Netflix, fizemos uma listagem segundo as notas do IMDb – Internet Movie Database – mais famosa enciclopédia virtual dedicada ao cinema e à TV.

Breaking Bad (nota IMDb 9.8)

Walter White (D) e Jesse Pinkman (E) seu parceiro inseparável (Foto: Uniritter)

Walter White (D) e Jesse Pinkman (E) seu parceiro inseparável (Foto: Uniritter)

É a série com mais reviews positivos de todos os tempos. Ela conta a história de um professor de química que, quando descobre que possui um câncer terminal, inicia um negócio de produção e tráfico de metanfetamina, junto com seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul)  para deixar algum dinheiro a sua família. Breaking Bad é uma série bem dirigida, escrita e interpretada, que prende quem assiste do primeiro ao último episódio A série consagrou Bryan Cranston, como uma das melhores interpretações dos últimos anos na pele de Walter White, personagem principal.

Sherlock (nota IMDb 9.3)

À direita Sherlock Holmes, e seu fiel escudeiro, John Watson (E) (Foto: Junkies de Conteúdo)

À direita Sherlock Holmes, e seu fiel escudeiro, John Watson (E)
(Foto: Junkies de Conteúdo)

A série aclamada pela crítica é uma versão moderna do detetive mais famoso da ficção, Sherlock Holmes. Interpretado por Benedict Cumberbach, em uma Londres moderna, a série possui temporadas curtas com longos episódios. Cada episódio é baseado em um dos contos escritos por Sir Arthur Conan Doyle.  A série possui uma fotografia excelente e ótimos atores no elenco, entre eles Martin Freeman no papel de John Watson, um médico que lutou na Guerra do Afeganistão, braço direito do detetive.

 

Arrested Development (nota IMDb 9.2)

Elenco reunido para foto de divulgação da quarta temporada (Foto: Day Herald)

Elenco reunido para foto de divulgação da quarta temporada (Foto: Day Herald)

Após três temporadas nos Estados Unidos, a série de comédia foi cancelada. Sete anos depois do ocorrido, a Netflix trouxe a série de volta para lhe dar um final digno. Talvez essa seja a série mais desconhecia entre os leitores, mas ganhou inúmeros prêmios na década passada  – faturou seis Emmys. A história de Arrested Development gira em torno de uma família disfuncional. Cada episódio tem em média 20 minutos de duração.

House of Cards (nota IMDb 9.1)

 

Kevin Spacey em foto para divulgação de série (Foto: Ziff Davis International)

Kevin Spacey em foto para divulgação de série
(Foto: Ziff Davis International)

House of Cards é a série mais popular no Netflix. Lançada exclusivamente para o sistema de streaming, ela é sucesso desde sua primeira temporada. É a primeira série criada originalmente para a internet e já foi indicada nove vezes ao Emmy, venceu três. Ela é uma adaptação do livro homônimo de Michael Dobbs. A série mostra os bastidores da política americana e toda a sujeira que rola por debaixo do tapete. Todos os personagens são de suma importância na trama, com destaque para o personagem principal, Frank Underwood, vivido por Kevin Spacey, que domina toda e qualquer cena em que aparece.

Friends (nota IMDb 9.0)

Da esquerda para a direita:Chandler, Rachel, Ross, Mônica, Joey e Phoebe (Foto: O mundo de Kappa)

Da esquerda para a direita:Chandler, Rachel, Ross, Mônica, Joey e Phoebe
(Foto: O mundo de Kappa)

Recentemente eleita a melhor série de todos os tempos. Friends conta a história de seis amigos – Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe – e as alegrias e desafios de ser adulto na cidade de Nova York. Com 10 temporadas, produzidas de 1994 a 2004, a série dispensa comentários e ainda faz muita gente rir.

 

 Números do Netflix:

A Netflix ocupa cerca de 37% de todo o tráfego da internet nos EUA, nos horários de pico
66% dos vídeos são vistos na televisão, 27% no computador e 7% em celular ou tablet
10 bilhões de horas de vídeo foram assistidas no primeiro trimestre de 2015
70% do conteúdo assistido são séries
37% dos usuários preferem esperar para assistir em maratona
e 76% não se importam com spoilers

(Fonte: Superinteressante)

 

Por Maria Luísa Viana para a disciplina de Jornalismo Online

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *