Começa hoje a semana da criança na Casa do Gaúcho


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Vem o dia da festa para os pequenos. Foto: arquivo Agência Central Sul.

Vem o dia da festa para os pequenos. Foto: arquivo Agência Central Sul.

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças e, faltando menos de uma semana para a data, as crianças estão ansiosas pelos presentes e atividades diferenciadas. A Semana da Criança na Casa do Gaúcho visa oportunizar momentos de alegria e integração para os pequenos de Santa Maria e região. Além de diversão, almeja proporcionar um encontro dos pequenos com o tradicionalismo, tendo em vista que o amor pelo Rio Grande começa desde cedo. A participação é gratuita.

São três dias de programação. A primeira atividade é a Hora do Conto Gauchesco, que ocorre hoje, 8 de outubro, entre 15 e 17h. Prendas de entidades locais compartilham histórias do folclore do Rio Grande do Sul e as crianças, em um papel, desenham suas interpretações. Num momento posterior, as produções serão expostas na vitrine da Casa do Gaúcho. Já na sexta-feira, dia 9, haverá a Oficina de Dança, em que a criançada assistirá a apresentação de invernadas artísticas da cidade, para depois ensaiar alguns passos e canções. A atividade acontece das 15 às 17h.

Fechando a Semana da Criança, a Casa do Gaúcho promove o seu 1º Festival de Canto, no sábado, dia 10, a partir das 13h. Podem participar crianças com idades entre dois e 13 anos, as quais deverão interpretar no vocal uma canção gaúcho/nativista. É permitido o acompanhamento com instrumentos, o qual também será disponibilizado pela empresa. A apresentação será avaliada por uma comissão, sendo premiados os três primeiros colocados. Para esta terceira atividade, é necessária inscrição prévia. As fichas de inscrição devem ser retiradas na loja e também podem ser acessadas na FanPage da Casa do Gaúcho.

Semana da Criança na Casa do Gaúcho

8, 9 e 10 de outubro

Hora do Conto Gauchesco (das 14 às 16h)

Oficina de Dança (das 14 às 16h)

1º Festival de Canto (13 às 17h)

Regulamento e informações:

Casa do Gaúcho (Rua do Acampamento, 285, esquina com a Tuiuti, fone 3217-4930, FanPage Casa do Gaúcho

 Dara Luiza Hamann, acadêmica de Jornalismo do Centro Universitário Franciscano.

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *