Recomendação Cultural: ‘SiCKO – SOS Saúde’


Por Arcéli Ramos

 

sos-saudeA recomendação desta semana é o filme “SiCKO – SOS Saúde” que fala sobre o sistema de saúde dos Estados Unidos da América. Produzido e dirigido por Michael Moore, o documentário foi recomendado pelas estudantes de enfermagem Aline Botelho, Vanessa de Mello e Gabriela Fragoso.

_DSC0003_1

Aline, Vanessa e Gabriela assistiram o documentário para uma disciplina da faculdade. (Foto: Viviane Campos/Laboratório de Fotografia e Memória)

“Nós recomendamos o filme Sicko SOS Saúde. Ele aborda o funcionamento do sistema de saúde dos Estados Unidos e como ele é bastante burocrático e bastante caro, mesmo em questões de acidente. E além de ser caro, ele deixa a desejar aos usuários. Comparando com o sistema americano, o SUS tem pontos positivos, pois além de ser gratuito, atende uma grande quantidade de pacientes. Tem uma parte do filme em que um homem perde dois dedos da mão e cobram 60 mil dólares pelo atendimento.
O filme é bom para as pessoas que criticam o SUS mas não conhecem a realidade de fora. Claro que aqui tem a questão da demora e os médicos que não são considerados bons, mas é importante comparar e conhecer outras realidades”, recomendam.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *