Últimos dias de Cinest


Por Jornalismo Digital

 

Já se passaram dois dias de festival, mas ainda dá tempo de prestigiar diversos curta-metragens e participar de oficinas gratuitas no Festival Internacional de Cinema Estudantil (Cinest) de 2015, que está sendo realizado na Cooperativa de Estudantes de Santa Maria (Cesma) e no Otelo Cineclube.

O festival começou nesta segunda e vai até sexta-feira (9), quando acontecerá a cerimônia de premiação aos melhores curtas e o encerramento do festival.

Segundo dia de festival Foto: Jayme Filho

Segundo dia de festival  (Foto: Jayme Filho/Divulgação)

Nesta quinta-feira (8), ocorre a oficina de trilha sonora para cinema, ministrada por Clauson Kraemer. Ainda pela manhã acontece o primeiro dia da oficina de maquiagem e efeitos especiais, com Camila Aguiar. Já no turno da tarde segue a mostra competitiva dos curtas metragens, das 14h às 19h30min.

Informações de horários, locais e programação completa do Cinest 2015

“O mais legal é a construção de um espaço para todos, crianças e adultos”, comenta Leonardo Peixoto, que ministrou uma palestra sobre introdução ao audiovisual nesta quarta-feira e também é jurado da competição. Leonardo salienta que é um processo incrível de autonomia criativa para os participantes, que permite adquir conhecimentos teóricos e práticos para a realização dos produtos cinematográficos.

Criado em 2012 pela Piazito Arte e Cultura, o Cinest é uma instituição sem fins lucrativos que visa promover o intercâmbio cultural entre os amantes da Sétima Arte, possibilitando a descoberta de novos talentos no ramo. O projeto divulga curtas metragens estudantis, produzidos em colégios e universidades de todo país.

Mais informações podem ser encontradas no site do Cinest.

Por Diego Garlet para a disciplina de Jornalismo Online

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *