Vila Gastronômica: domingo para apreciar a cultura culinária


Por Arcéli Ramos

 

11267098_817457434990762_38528795_o

Antes das 12h, o horário de início do evento, o movimento era grande nas bancas. (Foto: Arcéli Ramos)

Domingo, em Santa Maria, foi dia de sair de casa e ir até o Parque Itaimbé aproveitar a Vila Gastronômica. A primeira edição do evento foi sucesso em número de pessoas, mesmo com a chuva que também esteve presente. Apesar das grandes filas e a grama molhada, o público que queria experimentar os diversos pratos que estavam sendo ofertados não se acanhou.

Andressa, Gelson e Ana Claúdia foram juntos aproveitar a Vila.(Foto: Arcéli Ramos)

Andressa, Gelson e Ana Claúdia foram juntos aproveitar a Vila.(Foto: Arcéli Ramos)

Para Fermentado’s Bakery, confeitaria de Santa Maria, a Vila Gastronômica foi uma excelente experiência. Segundo Rodrigo Scherer, proprietário e padeiro da Fermentado’s, foram vendidas 400 porções, 100 a mais do que o combinado pela organização do evento, em menos de uma hora.  “O evento estava lindo, mesmo com o tempo um pouco nublado. As pessoas foram até o parque Itaimbé e fizeram vilas em praticamente todas as bancas. Para nós da Fermentado’s foi excelente a experiência. Teve uma real aproximação de quem elabora os produtos na cozinha e mete a mão na massa com os clientes. Essa aproximação foi um dos pontos fortes do evento; ver os clientes provarem na tua frente o produto e fazer uma cara de quem gostou muito é algo inestimável”, relata Rodrigo Scherer.

A estudante Andressa Wendland achou a ideia muito boa para integrar as pessoas, contudo, esperava que fossa mais organizado. Gelison Orsonlin, acadêmico de Administração, e a publicitária Ana Claúdia Fernandes disseram esperar que fosse visualmente mais bonito.

Priscila estava na fila do "Camarão no Coco" do Consultório Culinário.(Foto: Arcéli Ramos)

Priscila estava na fila do “Camarão no Coco” do Consultório Culinário.(Foto: Arcéli Ramos)

“A cidade precisa de mais eventos de culinária que tornem acessível a culinária que geralmente é mais cara”, comentou Orsolin. Ana Claúdia achou o espaço pequeno pois causou aglomeração de pessoas. “Poderiam escolher um espaço mais amplo”, disse a publicitária.  Para Priscila Giacomini eventos assim são válidos na cidade para que valorizem a culinária em Santa Maria. Porém, achou desorganizado, pois não conseguia ver o que qual banca vendia.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *