13º Fórum de Comunicação com inscrições abertas


Por Paola Saldanha

 

Foto
Já estão abertas as inscrições para o 13º Fórum de Comunicação, que ocorrerá entre  os dias 14 e 16 de junho. Com o tema: Ideias se transformam em grandes oportunidades, cinco oficinas serão ofertadas ao longo dos dias para estudantes e profissionais da área da comunicação. Desde o último dia 20 já é possível realizar as inscrições pelo site do Centro Universitário Franciscano. 

O valor da inscrição varia entre 60,70 e 80 reais, para alunos da Unifra, estudantes de outras instituições e profissionais externos, respectivamente. Para participar das oficinas o valor é de 20 reais cada uma. O fórum terá duração total de 12 horas- quatro horas por oficina – e disponibilizará 300 vagas, distribuída seguinte forma:

Oficina 1: Como validar uma ideia do jeito certo – 30 vagas
Oficina 2: (Des)Construindo narrativas audiovisuais – 20 vagas
Oficina 3: Canvas: criando modelos de negócios inovadores – 30 vagas
Oficina 4: Roteiros Híbridos – 30 vagas
Oficina 5: Hack The City – 30 vagas

De acordo com a professora Cristina Jobim Hollerbach, que faz parte da comissão organizadora das atividades, é fundamental para os estudantes participarem das oficinas e palestras, pois possibilita a troca de ideias e o encontro com pessoas que estão em evidência no mercado. O professor Carlos Alberto Badke, coordenador do fórum, destaca que a atividade é autossustentável, ou seja, todo investimento realizado é feito pelos alunos. Além disso, acrescenta que o valor empregado pelos estudantes é mínimo pela quantidade e qualidade de conteúdo que terão acesso. “É uma maneira dos alunos investirem na própria educação”, finaliza Badke.

Sobre a escolha dos palestrantes e profissionais que ministrarão as oficinas, Badke explica que primeiro é definido o tema do fórum e após se inicia a busca por pessoas que estejam em destaque na área, a partir daí são feitos os contatos e convites. Cristina comenta que o fato de que alguns palestrantes serem da cidade ou região ou por terem interesse em vir para Santa Maria, torne mais acessível as suas vindas.

13263884_529138970544404_5048855932441530263_n

Imagem captada na cabine fotográfica. Foto: Arquivo/ Fórum de Comunicação

Na terça-feira à noite e pela quarta-feira de manhã, dias 24 e 25, uma cabine fotográfica chamou  atenção dos estudantes que passaram pelo sexto andar do prédio 14 . A ação sugerida e desenvolvida pelos acadêmicos da disciplina de projetos experimentais, do curso de Publicidade e Propaganda, tinha o objetivo de divulgar o fórum. Além disso, foi confirmada a presença de food trucks durante o evento.

Todas as atividades serão desenvolvidas no conjunto 3 da instituição.Para mais informações entre em contato pelo telefone (55) 30259039, pelo e-mail fcomunifra@gmail.com, ou no  Laboratório Integrado de Comunicação (LINC), que se encontra no 6º andar – sala 607 do prédio 14 no Conjunto 3. O horário de atendimento do LINC é de segunda a quinta-feira, das 14h às 18h.

Um Trackback

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *