Chapecoense: Santa Maria faz luto oficial de três dias e cancela programação do Natal


Por Agência CentralSul de Notícias

 

...

O prefeito José H. Farret assinou, na tarde desta terça-feira (29), o decreto de Luto Oficial de três dias em função do acidente aéreo que vitimou integrantes da delegação da Associação Chapecoense de Futebol e profissionais de imprensa brasileiros, nesta madrugada.

Dentre as 71 vítimas estão três pessoas ligadas a Santa Maria e região: o ex-professor do Centro Universitário Franciscano, Rafael Corrêa Gobbato, que era fisioterapeuta-chefe do clube catarinense, o diretor comercial do clube, Décio Sebastião Burtet Filho, natural de Tupaciretã e o jornalista Douglas Boelter Dorneles, que tinha sua família em Santiago.

O prefeito José H. Farret manifesta solidariedade aos familiares dos jogadores, dirigentes, jornalistas, convidados, a todos os torcedores da Chapecoense e ao prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.

Programação do Natal do Coração transferida

O decreto de Luto Oficial assinado pelo prefeito Farret estabelece o cancelamento da programação do Natal do Coração marcada para quarta e quinta feira, dias 30 de novembro e 1º de dezembro respectivamente. As apresentações marcadas para estes dias serão transferidas para a próxima segunda e terça-feira, 5 e 6 de dezembro. O Natal do Coração segue com a programação retorna na sexta-feira, 2 de dezembro, como programado previamente. A praça de alimentação instalada na Praça Saldanha Marinho segue funcionando normalmente.

Encontro de Bandas da 3ª DE cancelado

Outro evento programado para esta semana, o 1º Encontro de Bandas da 3ª Divisão de Exército de Santa Maria, foi cancelado. O Chefe de Comunicação Social da 3ª DE informa que o festival que teria mais de 50 apresentações até sexta-feira (2), foi cancelado em função do luto nacional de três dias, decretado pelo presidente Michel Temer. “Em virtude do luto oficial de três dias no país decorrente a tragédia que vitimou a delegação do Clube Chapecoense e profissionais da imprensa. Essa decisão é em pesar e atendendo o que consta no comunicado oficial e não há perspectiva se irá ocorrer este evento em outra oportunidade e em Santa Maria”, diz o Coronel Paulo Roberto de Almeida Rosa.

A informação é de Rodrigo Ricordi, assessor de comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Maria.

 

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *