Curtametragem “De Pai para Filho” é lançado na Unifra


Por Victoria Debortoli

 

DSC_0022

Curta foi exibido no pátio do conjunto III da Unifra. Foto: Paola Saldanha

Estádio Presidente Vargas. Um pai e um filho ligados pelo sentimento de acompanhar os jogos do time de coração. Essa é a narrativa que conduz o curta-metragem “De Pai para Filho”, que estreou na noite da última sexta-feira, 01, no pátio do conjunto III do Centro Universitário Franciscano.

A paixão de Rafael pelo futebol é transmitida para seu filho Diego. Em uma arquibancada, ambos dividem os sentimentos da vida passados de geração a geração em três épocas diferentes: na década de 1950, em 1980 e a partir dos anos 2000.

Em quase um mês de produção, o curta-metragem é resultado do trabalho de uma equipe composta por 13 acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, da Unifra, na disciplina de Cinema II, orientados pela professora Neli Mombelli e com o suporte de Alexsandro Pedrollo na direção de fotografia. “Eu já sou meio carimbada com essas coisas de fazer lançamento de curta, mas toda vez que eu faço uma exibição dá um frio na barriga, porque a gente sempre fica na expectativa de como vai ser a reação do público e se o público está curtindo o trabalho que a gente fez, porque a galera se empenhou muito”, afirma Neli.

“Foi minha primeira experiência com vídeo e foi bem divertido. É estranho a gente se ver na tela, ver tu atuando é uma coisa diferente, mas eu gostei do resultado, ficou muito bom”, conta o estudante de Artes Cênicas Rodolfo Izaguirre, 26 anos, que participou das gravações.

Foto: Paola Saldanha

Integrante da equipe de produção Iuri Patias. Foto: Paola Saldanha

O acadêmico do curso de Jornalismo e também integrante da equipe de produção, Iuri Patias, 24 anos, ressalta a importância da experiência adquirida durante o processo de gravação do produto audiovisual. “O trabalho em equipe culminou na criação do “De Pai para Filho”, de modo que através das inúmeras filmagens, da pré-produção e de todo o trabalho que tivemos na criação desse curta. As experiências oriundas da produção desse curta e da disciplina sem dúvida alguma vão caminhar conosco lado a lado para o resto da vida”, completa.

De Pai para Filho contou com a participação de atores importantes no elenco, como Paulo Saldanha, dos filmes Manhã Transfigurada e Última Trincheira, e Jader Guterres, que participou dos filmes Quanto Mais Suicidas, Menos Suicidas e A História de Antemar Manuzo. Em breve, o curta será disponibilizado no canal do Laproa no Youtube.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *