Design de Moda expõe peças criadas pelos estudantes do curso


Por Andressa Marin

 

Mostra do curso de Design de Moda. Foto: Bruna Santos de Oliveira, Laboratório de Fotografia e Memória

Mostra do curso de Design de Moda. Foto: Bruna Santos de Oliveira, Laboratório de Fotografia e Memória

A Mostra do processo de criação em Design de Moda está aberta desde o dia 3 de novembro e se estende até dia 23, na sala de exposições Angelita Stefani, no Conjunto III do Centro Universitário Franciscano.Com curadoria da professora Simone M da Rosa, a ideia central é mostrar como é o processo de criação das peças desenvolvidas pelos acadêmicos.

A professora do curso de design de moda diz que a ideia da exposição surgiu durante as defesas dos TFGs II. “A gente tem uma banca que faz a seleção dos desenhos. Eles fazem os primeiros croquis e a gente seleciona. Ali, entre os professores, comentamos o quanto seria importante fazer uma exposição para mostrar os desenhos e as pessoas entenderem o processo”, afirma ela.

Após rabiscos, pesquisas, modificações no projeto e representações gráficas, a peça é criada. É um caminho criativo que se constrói. “A ideia não nasce de um estalo de dedos. É um processo lento ” afirma Simone.

Segundo a professora, os desenhos selecionados também passaram por um processo de escolhas para ir à exposição. Foram selecionados aqueles desenhos que mostrassem melhor o processo e cujo produto final estava adequado ao desenho.

A visitação da Mostra acontece de segunda a sexta-feira, as 9h às 12h e das 14h às 20h, na sala de exposições Angelita Stefani, no prédio 14 da Unifra,  à rua Silva Jardim – 1175. É aberta ao público.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *