Lançamento de campanha para restaurar o prédio do Museu Treze de Maio


Por Amanda Souza

 

museu

Reconhecido internacionalmente, o Museu Treze de Maio está com sua estrutura comprometida e interditado desde 2014. Foto: Manuela Fantinel

  Diretores e colaboradores do Museu Treze de Maio convidam para o evento de lançamento da campanha de arrecadação de fundos para a reforma do prédio que está interditado desde 2014, devido a infiltrações que comprometem a sua estrutura.  Entre as formas de ajudar o Museu  que serão divulgadas no evento, está uma campanha de financiamento coletivo, o crowdfunding. Na ocasião, como parte da campanha, será lançado também o vídeo documentário “Mobiliza Treze” produzido por uma equipe de estudantes do curso de Jornalismo do Centro Universitário Franciscano, dentro da disciplina de Projeto de Extensão em Comunicação Comunitária II. O documentário contém relatos de diretores, ex-diretores, dinamizadores, colaboradores e pessoas que frequentavam o Treze. Ele é baseado nesses relatos, que trazem com força o quanto é urgente sua reforma e a reabertura. Reconhecido internacionalmente, o Museu ganhou o prêmio “Museum Prize Winner 2014”13, pela Fundação Manneby e Museu Horizon, na cidade de Gotemburgo, na Suécia, em 2014, pela sua história e resgate da cultura negra no Brasil.

O lançamento será às 20hs desta quinta-feira, 24, no auditório da Sociedade União dos Caixeiros Viajantes (SUCV – Edifício João Fontoura Borges), localizado na esquina da Rua Venâncio Aires, esquina com a Avenida Rio Branco.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *