O que querem os estudantes do ensino médio?


Por Felipe Do Canto

 

Estudantes aguardam a hora da visitação, durante show na Mostra das Profissões. Foto: Juliano Dutra/Lab. Fotografia e Memória

Estudantes aguardam a hora da visitação, durante show na Mostra das Profissões. Foto: Juliano Dutra/Lab. Fotografia e Memória

Nessa quinta feira, 29, no Centro Universitário Franciscano acontece o segundo dia da Mostra das Profissões, que tem por objetivo oferecer aos alunos do ensino médio informações sobre os cursos da instituição e, até mesmo, esclarecimentos sobre o curso pretendido, através de estandes e professores especializados na área.

Estudantes circulam entre os estandes do Conjunto III da Unifra, buscando informações. A ACS foi conversar com eles.

Yuri é estudante da Escola Manuel Ribas.

Yuri é estudante do Colégio Manuel Ribas.

Yuri Alves, 18, aluno do terceiro ano da escola Manuel Ribas visa o curso de Ciência da Computação. Ele alega que sempre achou interessante, e tem o objetivo de trabalhar com instalações de programas.

Jackson

Jackson Machado, estuda no Maria Rocha.

Jackson Machado, estudante do Colégio Maria Rocha, 17,  se interessa pelo curso de Engenharia Biomédica.  Ele visitou os estandes e isso supriu as suas expectativas. O estudante  quer entrar no curso para ajudar e desenvolver coisas novas.

Letícia

Letícia é estudante no Manoel Ribas

Letícia Menezes, 17 anos, aluna da escola Manuel Ribas se interessa pelo curso de Publicidade e Propaganda. Ela diz ter habilidades criativas e quer trabalhar criando coisas. Letícia foi influenciada por uma prima estudante de Publicidade e Propaganda.

Guilherme

Guilherme Cabral mora e estuda em Cacequi.

Guilherme Cabral  tem apenas 14 anos e ainda está decidindo entre os cursos de Direito e Jornalismo. O aluno falou que sempre gostou de ler e escrever, e que a leitura o incentivou a procurar uma vocação logo cedo.  É atraído por jornalismo investigativo e pensa acerca de trabalhar na área.

Laura

Laura quer cursar faculdade na área da saúde. Fotos: Bruna Oliveira/Lab. Fotografia e Memória.

Laura Farias, 17 anos, estuda na escola Naura Texeira Pinheiro e quer cursar a área da saúde. Ainda indecisa sobre a profissão, a aluna diz que quer ”ajudar o próximo” e ter contato direto com as pessoas.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *