Ação de imunização contra o vírus influenza


Por Luis Ricardo Kaufmann

 

Hoje, sexta-feira 24, a vacinação contra o vírus influenza é uma das principais notícias do dia. Segundo estimativa da Prefeitura Municipal de Santa Maria, mais de 105 mil santa- marienses estão na espera da vacinação. O Dia D da campanha será sábado, 6 de maio nos postos de vacinação da cidade.

Nesse ano, o professor de escola pública será o público- alvo da  Campanha de vacinação contra o vírus que iniciará dia 10 de abril e se estendera até o dia 26 de maio.

Foto: João Vilnei

Esta é 19ª Campanha Nacional de vacinação contra o Influenza. Foto: João Vilnei

A  tendência é a de que do dia 10 à 13 de abril, sejam vacinados somente os profissionais da saúde. A abertura para as outras pessoas só ocorrerá, a partir do dia, 17, do mesmo mês. De acordo com setor de Superintendência de Vigilância em Saúde, do município serão distribuídas 100.706 doses, e o número final de doses será de 105.842 doses. Ainda, segundo informações da Superintendência,  serão distribuídas mais 4% do total das vacinas para imunizar os professores e 1,1% para as pessoas privadas de liberdade e os funcionários das casas prisionais.

Os grupos prioritários no município serão bebes de seis meses a dois anos, crianças de dois anos e menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos, pessoas com doenças crônicas.

As doses são do tipo Trivalente, que combatem a Influenza A (H1N1 e H3N2) e a Influenza B (Subtipo Brisbane).

Fonte: Prefeitura Municipal de Santa Maria.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *