Ato em defesa da Previdência e dos direitos dos trabalhadores


Por Evelin Bitencourt

 

Ato na praça Saldanha Marinho. Foto:Jéssica Marin

Na tarde desta sexta-feira, 10, ocorreu o “Ato em defesa da Previdência e dos direitos dos trabalhadores”. Os manifestantes se reuniram na Praça Saldanha Marinho, às 16:30 e o movimento deve se estender até às 19 horas.

A mobilização reuniu associações de técnicos administrativos, docentes, sindicato dos trabalhadores de Santa Maria , participantes e coordenadores do PIBID e organizações estudantis. O ato se posiciona contra a reforma trabalhista, contra a reforma da previdência, o desmonte da educação pública brasileira e a falta de repasse de verbas para os institutos federais e universidades.

Segundo Celma Pietczak, coordenadora de comunicação do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Simprosm), o ataque aos direitos trabalhistas e o tramite da reforma da previdência no Congresso Nacional, representam alterações da lei que afetam diretamente os direitos dos trabalhadores.

 

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *