“Barafunda”: espetáculo é apresentado hoje no Theatro Treze de Maio


Por Gabriele Bordin

 

Nice Dias conta sobre como a peça foi desenvolvida. Foto: Fernando Cezar ACS.

O espetáculo “Barafunda” será apresentado pela primeira vez hoje, 26, no Theatro Treze de Maio com entrada franca. A peça realizada pela Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan (EMAET) é inteiramente produzida pela turma de alunos de Iniciação Teatral.

A turma composta por 45 pessoas é responsável pela sonoplastia, cenário, figurino, elementos de cena, pesquisa musical e, é claro, atuação de todos.

O enredo não tem cronologia e as cenas não tem ligação umas com as outras. Cada uma foi construída pelos alunos a partir de exercício em aula.

Além da peça teatral, no hall do teatro haverá uma mostra de Artes Visuais, produzida por alunos da EMAET.

Nice Dias, professora e coordenadora pedagógica da instituição, conta que os atores (alunos) têm de 18 a mais de 60 anos e vêm de diversas áreas, como aposentadas, donas de casa, pessoas que trabalham no comércio, alunos de psicologia, física médica e outros.

A apresentação começa às 20h e a classificação indicativa é 18 anos.

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro até o horário de início do espetáculo. O Theatro Treze de Maio localiza-se na Praça Saldanha Marinho, s/nº – Centro.

O evento é promoção da Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *