Cesma passa a oferecer seus produtos ao público geral


Por Fernando Cezar

 

Cesma Cafe: Cesma Café - Santa Maria, Rio Grande do Sul

CESMA. Foto: Arquivo Tripadvisior

Após 39 anos, a Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma) passou a vender seus produtos a não-associados. A decisão foi tomada nesse sábado, 2, e tem como objetivo aproximar a comunidade santa-mariense da cooperativa, e com isso, aumentar o número de associados.

Desde sempre, a Cesma ficou conhecida por oferecer livros com descontos para seus sócios. Porém, era necessário realizar uma associação prévia para poder usufruir dos benefícios, além de ter que pagar uma taxa de adesão (hoje no valor de R$ 100). Com a medida, isso não vai ser necessário, qualquer pessoa pode comprar os livros e materiais que a cooperativa oferece. Além disso, todo o valor será revertido para que o sócio, tenha mais vantagens e melhorias. O sócio em si, não perderá nenhum benefício, inclusive vai continuar sendo capaz de parcelar as compras e receber os produtos em casa.

Segundo o gerente da cooperativa, Télcio Brezolin, o processo para abertura ao consumidor não-associado já vinha se consolidando nos últimos anos: “A Cesma vinha se modernizando, se estruturando e se informatizando, e nós já vinhamos participando das principais Feiras do Livro, tanto de Santa Maria, como Porto Alegre. De certa forma atendíamos o público geral, nas escolas, em várias e pequenas feiras de livros no município e na região.”

A Cooperativa funciona de segunda-feira à sexta-feira das 9hs às 18:40hs e aos sábados das 9:30hs às 13hs e para se associar, basta fazer o cadastro online no site da Cesma e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *