Cine Mental traz o filme Mary and Max na quinta-feita


Por Luis Ricardo Kaufmann

 

Nessa quinta-feira, A associação de familiares, amigos e bipolares ( AFAB) e Espaço Nise da Silveira, convida a todos para participarem do Cine Mental – Mary and Max. Produção australiana lançada em 2009, com roteiro e direção de Adam Elliot, o filme é uma animação longa-metragem stop-motion, técnica usada pelo fotografo na qual a captura de imagens de objetos é constante.

Mary Daisy Dinkle é uma menina solitária de 8 anos de idade que vive em Melbourne, na Austrália, Já Max Jerry Horovitz tem 44 anos e vive em Nova York. Apesar da distância os dois tem semelhanças, já que o homem também vive solitário. No entanto, ele tem Síndrome de Asperger. Conforme os altos e baixos da vida os dos dois personagens, desenvolvem uma forte amizade.

Foto: Divulgação prefeitura municipal de Santa Maria.

O evento ocorre na sede da associação que fica na rua Floriano Peixoto 1750 3° andar. A entrada é gratuita. É possível acompanhar a página pelo facebook, ( AFAB)

Fonte: Prefeitura Municipal de Santa Maria

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *