Curta-metragem ‘Violeta’ é exibido no noroeste do Estado


Por Luisa Peixoto

 

Exibição do curta-metragem Violeta, no salão paroquial da cidade de Independência, no RS, reunindo alunos de todas as escolas do município. Foto: Neli Mombelli

Há três dias, o curta-metragem Violeta, produzido no 1º semestre de 2017 por alunos do Curso de Jornalismo da Unifra, está sendo exibido em escolas e comunidades de algumas cidades do Noroeste do Estado.

A exibição do curta aconteceu durante a Mostra Cultural Olhares, que ocorreu nas cidades de Três de Maio, Independência e Alegria, nos dias 23, 24 e 25 de agosto. A Mostra é uma maratona cultural com apresentações gratuitas para a comunidade que acontece a fim de democratizar o acesso à arte em todas as idades. São diversas atividades concomitantes como teatro, literatura, dança, música, tradição, oficinas audiovisuais e as sessões de cinema. A maratona cultural conta com o financiamento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Rio Grande do Sul e a realização está a cargo de De Copetti Produções.

O curta-metragem Violeta tem como tema principal o relacionamento abusivo, trazendo Bernadete (Martha Floresta) que enquanto conversa carinhosamente com suas violetas, observa o casal Vitor (Guilherme Senna) e Nina (Marina Dutra) na parada de ônibus. O roteiro e a direção são das acadêmicas de jornalismo Gabriela Martins e Eduarda Garcia, respectivamente.

Fonte: ASSECOM Unifra

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *