Estudantes de outras cidades presentes no Vestibular da Unifra


Por Elizabeth Lima

 

Estudantes de outros municípios e até mesmo de outros estados são presença garantida a cada edição do vestibular do Centro Universitário Franciscano. Seja acompanhados pelos pais, ou em caravanas de cursinhos, eles vêm com grandes expectativas e entusiasmados com a estrutura da Unifra. Ouvindo esses alunos e até mesmo alguns pais, podemos entender um pouco melhor como são e o que esperam esses vestibulandos.

Gabriel Corrêa veio de Caxias do Sul . Fotos: Jéssica Marian

Gabriel Correa, aluno do Cursinho MedSul de Caxias do Sul está tentando pela primeira vez uma vaga no Curso de Medicina no Centro Universitário Franciscano. Suas expectativas eram de uma prova tranquila, na qual pudesse testar seus conhecimentos ao longo de um ano de Cursinho.

As gêmeas Júlia e Gabriele vieram de Pelotas prestar exame para o curso de Engenharia Biomédica.

As gêmeas Júlia e Gabriela, 18 anos, que vieram de Pelotas acompanhadas dos pais, estão prestando vestibular na Unifra pela primeira vez e buscam aprovação no curso de Engenharia Biomédica. Suas expectativas são altas, baseadas no fato de que não há tantos candidatos por vagas. Elas contam ter escolhido o curso a partir de suas predileções por matérias como biologia e química, não fizeram cursinho e estão visitando a Unifra pela primeira vez.

 

Maria Eduarda Siqueira veio de Marau para prestar vestibular.

Maria Eduarda Siqueira, aluna do Cursinho MedSul, veio da cidade de Marau e busca de uma vaga no curso de Engenharia Biomédica no Centro Universitário Franciscano. A estudante afirma ter escolhido a Instituição por causa de sua estrutura e por ser uma das únicas que ofertam o curso no estado. Ela teve acesso às provas dos anos anteriores e sente-se bem preparada para realizar o vestibular.

A senhora Sandra Aquino de Santiago estava bastante ansiosa ao trazer pela primeira vez a filha Carine para prestar vestibular para o curso de Engenharia Biomédica. Ela conta estar bastante ansiosa pelo desempenho da filha, mas contente com a organização daUnifra e com alta expectativa pela aprovação da filha.

Patricia de 19 anos de Caxias do Sul, busca uma vaga em Medicina. Ela que veio para a cidade com os pais, conta que já tentou ingresso na Unifra pelo vestibular de inverno desse ano, conta que escolheu a Unifra por gostar da cidade de Santa Maria. Ela faz o cursinho MedSul . Suas expectativas são altas e ela já teve acesso a provas dos anos anteriores.

 

De uma excursão dos cursinhos pré-vestibular Gaia, veio Mariah de 19 anos, a estudante natural de Morro da Fumaça estava acompanhada de colegas de Criciúma, e tenta uma vaga no curso de Medicina pela segunda vez. A primeira foi no vestibular de inverno desse ano. A escolha da Unifra deve-se ao fato de ter gostado não só da Instituição, mas também da cidade de Santa Maria por toda a sua estrutura para universitários. Sentindo-se confiante, a vestibulanda afirma ter revisado as provas dos anos anteriores.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *